FELICIDADE, BEM ESTAR E AUTORREALIZAÇÃO DESEJO SEMPRE A CADA E MUITAS PESSOAS - HOJE É 09/01/23 UM DIA DEPOIS DA INVASÃO DA PRAÇA DOS TRÊS PODERES

 

UMA PESSOA ERGUE UM EXEMPLAR DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ENQUANTO AO SEU LADO OUTRA AGITA UMA BANDEIRA DO MODERNO ESTADO DE ISRAEL?
 
O Esstado de Israel existe desde 1948 após decreto legal da ONU, apoio de países membros e guerra civil causada e imposta por aqueles que não aceitaram as decisões políticas pacíficas que visavam bem estar coletivo. Os judeus daquele tempo foram atacados por líderes populistas que agiam exatamente como as pessoas que atualmente estão atacando instituições brasileiras, patrimônio brasileiro, autoridades brasileiras, economia brasileira, respeito e dignidade brasileiros. É assim que pensam em defender a nação? Pela destruição cega e disparatada da mesma? Dessa forma estão apresentando oposição, reação e construção política? Dessa forma apresentam alternativas para eleições de 2026 ou qualquer outra?
Aliás é útil lembrar: Israel em nenhuma das suas fases históricas atuais serve de inspiração correta para quaisquer extremistas pois veio a existir e segue existindo com esforços de pessoas de todo tipo, inclusive mais de 60 grupos nacionais bem difrentes uns dos outros. Há representantes do mundo árabe na política israelenese e suas posições fazem diferença. Não foi exatamente um Sr como Benjamin Netanyahu que esteve entre os atuais líderes fundadores, mas sim um inclusivo, comunicativo e equilibrado David Ben-Gurion. Israel não combina com fascismo, neo-fascismo, nazismo, neo-nazismo e muito menos nenhum tipo de terrorismo. As comunidades judaicas por dois milênios também não combinam com estas escolhas da mente humana. Em paralelo tanto o atual como antigo Israel e comunidades judaicas tem pessoas de todos os tipos e escolhas como capitalismo, capitalismo selvagem, socialismo, comunismo, anarquia e várias outras ideias. Aqui no Brasil, judeus dos mais diversos votaram no candidato que pareceu bem pra cada consciência, ou anulou, ou não votou, tanto faz. Então, sinceramente: aquela bandeira de Israel empunhada por alguém naquele ato terrorista não tem cabimento, tampouco deixar de lado nossas responsabilidades brasileiras pois brasileiros somos assim como outros também são. Respeitem o Brasil e os brasileiros assim como também demais pessoas, dessa forma se vive bem e é possível trabalhar de forma coletiva.